12º ConstruBusiness

12º ConstruBusiness

O Congresso Brasileiro da Construção, ConstruBusiness, veio para ficar.

Em sua 12a edição, um dos principais fóruns nacionais de discussão de políticas públicas para a cadeia produtiva da construção tem papel fundamental em seu segmento. Conta com a participação de empresários e representantes da iniciativa privada, do poder público, do meio acadêmico e da sociedade.

O evento é fonte de referência abrangente, com diagnósticos e projeções, além de oferecer diretrizes e propostas para o aprimoramento do ambiente de negócios e o aumento da competitividade no setor.

Na última edição do ConstruBusiness, realizada em março de 2015, foram apresentadas as principais ações necessárias para que o Brasil alcance níveis satisfatórios de infraestrutura,diminua o déficit habitacional, os custos logísticos e o Custo Brasil de modo geral.

Também foi apresentada uma agenda propositiva para melhoria do ciclo de obras – o Programa Compete Brasil da Fiesp –, com ações previstas nos seguintes eixos: gestão, planejamento e processo na construção, financiamento e cadeia produtiva.

Esta edição do ConstruBusiness dá ênfase a esta agenda, essencial para a recuperação de um fluxo contínuo de empreendimentos no país. Precisamos retomar os investimentos, trabalhar nas ações prioritárias para que esse novo ciclo de obras tenha o protagonismo do setor privado, um ambiente de negócios favorável, transparente e condições para a participação de empresas de todos os portes, gerando, assim, um efeito muito mais positivo
na economia.

Paulo Skaf
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Ciesp

Faça o download do caderno técnico do 12º ConstruBusiness

Fonte: Fiesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *